Minisebran


1 Introdão

Minisebran é uma síte de jogos educativos para crianças de 2 a 6 anos. O programa conta com oito exercícios diferentes, coatividades de colorir, desenhar, aprender números e letras e principalmente, aprender a utilizar o teclado do computador. O programa necessita do Microsoft .NET Framework para ser executado em seu computador.

2 Jogo

A entrada do programa mostra uma simpática zebra e os oito jogos divididos em quadrados.





Figura 01: Imagem da tela inicial do jogo.
Fonte: próprio software


No primeiro deles vo pode encontrar todas as letras do alfabeto, ao clicar em qualquer uma delas seouvido o som da letra. Clicando na barra de espaço vo pode alternar entre letras maiúsculas e minúsculas.







Figura 02: Imagem do jogo do alfabeto, onde mostra todas as letras do mesmo.
Fonte: Próprio software


O segundo deles é para carimbar desenhos onde pode-se escolher as cores e o local onde deseja carimbar, é possível também fazer desenhos a o livre, para isso basta selecionar as opções no canto superior direito da tela.



Figura 03: Imagem do jogo dos carimbos, onde do lado esquerdo as opções de cores e do lado direito as opções de figuras.
Fonte: próprio software


O terceiro é igual ao das letras, mas este é com números, no qual é representada a quantidade correspondente ao número.



Figura 04: Imagem do jogo dos números, onde mostra os números e quando clicar algum aparece a quantidade correspondente.
Fonte: próprio software


Os  dois  seguintes  permitem  colorir  letras  e  desenhos,  cada  letra pressionada no teclado corresponde a uma forma diferente.




Figura 05: Imagem dos carimbos que podem ser coloridos, as letras e os desenhos.
Fonte: próprio software


Ele tem mais um com frutas onde quem usa deve clicar na fruta diferente das outras.






Figura 06: Imagem do jogo das frutas, onde várias iguais e uma diferente.

Fonte: prórpio software


Outro para associar as teclas às letras poderá ser de grande ajuda para a prática com o teclado, basta procurar a letra correspondente a que aparece na tela e clicar no teclado.



Figura 07: Imagem do jogo de digitar a letra correspondente a que aparece na tela.
Fonte: próprio software


O último deles apresenta várias cores, o nome de cada uma pode ser ouvida com um clique do mouse.




Figura 08: Imagem do jogo das cores, onde mostra 10 cores.
Fonte: próprio software





3 Considerões finais



Todo o programa é muito simples  e o apresenta complicações, podendo ainda ser selecionado para diferentes línguas como inglês e espanhol e escolher para tirar ou não a sica. Para modificar estas configurações clique em Alt + F2.


Figura 09: Imagem do painel onde pode ser modificado a língua e som do software.
Fonte: próprio software
Este fato permite que além da aproximação com as simbologias numéricas, alfabéticas e cromáticas, os seus filhos tenham contato com línguas estrangeiras desde muito cedo.

Para finalizar o software pressione Alt + F4. 

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